Sobre nós

Agridecision > Sobre nós

Sobre Nós

Agridecision é um centro de competência internacional que atua com a inteligência tecnológica no meio agrícola, combinando análises e informações no apoio à decisão para agricultura sustentável e de precisão.

Nossas soluções contém precision farming, imagens de satélite, redução de resíduos, sistemas inteligentes de irrigação, métodos de fertilização, automação de máquinas agrícolas, análise e gerenciamento de culturas, análise preventiva de fenômenos meteorológicos, índices de vigor e crescimento das culturas, análise de umidade do solo e mais com o objetivo de melhorar a eficiência, a produtividade e o impacto econômico e ambiental na agricultura.

A Agridecision é uma startup inovadora ítalo-brasileira que nasceu no Abril 2017 com o objetivo de implementar as mais recentes tecnologias de IoT (Internet das coisas) na agricultura de precisão, na agropecuária e na sua integração com os sistemas de software de análise de dados e tomada de decisão.

Utilizando a tecnologia mais recente da Internet das Coisas (IoT, Internet of Things), a empresa desenvolve e efetua a distribuição de Sistemas de Suporte à Decisão (DSS) para a produção agrícola. A solução de software baseia-se em modelos agronómicos e modelos preditivos de cultivos e de sinais individuais através de um sistema de alarme que identifica o surgimento de condições favoráveis para o desenvolvimento de doenças, permitindo a ação preventiva precoce necessária e como consequencia, a obtenção de uma melhoria geral da produção, reduzindo a aplicação de cerca de 30% de agrotóxicos, promovendo uma economia de recursos e aumento da sustentabilidade das mesmas culturas. Resultados significativos são esperados, com a análise histórica e os dados estatísticos sobre as diferentes áreas do cultivos e nos diferentes períodos do ano.

No especifico setor da viticultura, os dados coletados diretamente “in loco” por sensores wireless fornecem informações precisas que oferecem: a probabilidade estimada do início e do desenvolvimento de agentes patogênicos (tais como míldio, oídio e botriz) em diferentes áreas do vinhedo. Modelos de previsão no estádio fenológico da videira são criados. Estes modelos preditivos são altamente confiáveis devido aos parâmetros microclimáticos efetivamente sentidos pela vinhedo.

De acordo com o Plano de Negócios, no primeiro ano, os esforços são concentrados no desenvolvimento do sistema de tomada de decisões para a indústria do vinho, com o objetivo de difundir em áreas específicas, especialmente Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia, Sul da França e Norte de Italia. A partir de 2018, o sistema vai ser ampliado a outras formas de cultivo. O produto resultante fornece um output principal de uma série de painéis baseados em Business Intelligence capaz de entregar graficamente o mais relevante dados e de fácil leitura pelos decisores. O sistema será capaz de integrar-se com todas as tecnologias mais utilizadas para a conexão de sensores no campo, que começa agora a ser utilizado na Agricultura.

Fundador: Fabrizio Gambarini Italiano residente no Brasil, com experiência de 30 anos em gerenciamento de projetos inovadores em ICT (tecnologia da informação e comunicação), para controle de qualidade e rastreabilidade na produção de alimentos. Fabrizio é um empreendedor totalmente dedicado à inovação e internacionalização de pequenas e médias empresas. Realizou projetos nacionais na Europa e no Oriente Médio ,(Itália, Kosovo, Jordânia e Emirados Árabes) agora está desenvolvendo projetos no Sul e Sudeste do Brasil.