,
Se o serviço “Fazenda Inteligente” da AgriDecision estiver ativo, e o talhão esta conectado, sensores específicos podem ser instalados para a irrigação.
Os sensores conectados à Internet ligam as bombas somente quando e onde for necessário. O sistema pode ser ativado e programado via celular ou plataforma e cria dados históricos.
Os sensores de umidade do solo, adequadamente posicionados em cada talhão, são conectados aos dispositivos LoRa classe A (UT na figura), alimentados por uma bateria interna. Esses dispositivos, a cada n minutos (n configurável na plataforma), enviam os dados de umidade do solo ao servidor AgriDecision. Para cada dispositivo UT, será possível definir um valor limite em relação à umidade do solo.
No nível da plataforma AgriDecision, os dispositivos UT são logicamente agrupados por setor.
Os dispositivos LoRa (EV na figura), na classe A, alimentados por uma bateria interna, abrigam um relé a bordo que controla a válvula solenóide que abre / fecha o fluxo de irrigação. Os dispositivos EV enviam uma mensagem ativa para o servidor a cada n minutos (n configurável na plataforma de controle).